terça-feira, 15 de março de 2011

Relacionamento X religiosidade


Tiago 4:3 "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." 

Motivos inadequados é uma de nossas tendências para o qual frequentimente se faz vista grossa e, por isso, é a causa não reconhecida de muitas orações não atendidas. De fato, é comum pessoas tratarem Deus como um catálogo de produtos onde escolhemos o que desejamos. Nós sempre queremos que Ele faça as coisas para nós, mas não estamos preocupados em fazer algo para Ele. Amam as bençãos, mas nao não amam o abençoador. Muitas pessoas oram e adoram por motivos muito egoístas. Nós quase tratamos Deus como um "gênio" que manipulamos para ter o que queremos.


Mateus
15:8-9 "Este povo me honra com lábios, mas o seu coração está longe de mim Em vão me adoram."
Amós 5:21-22 "Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes. Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará."

As passagens acima revelam o extremo desprazer de Deus com adoração insicera e rituais vazios. A essência da adoração é prostrar-se diante de Deus em genuína reverência e submissão. Porém, muitos crentes têm-se esquecido da tremenda santidade e majestade de Deus. Para alguns, é como se Deus existisse somente para fazer as suas vontades e suprir as suas necessidades. Nós estamos seriamente envolvidos no pecado e ainda assim esperamos que Deus honre nossas orações e receba nossa adoração. Parece que muitos se esquecem que pecar voluntária e habitualmente é como pisotear o precioso sangue de Jesus (Hebreus 10:29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário