sábado, 12 de março de 2011


Há um elemento básico para se experimentar o poder de Deus em sua vida e na sua igreja. Ele é encontrado em Isaías 59:1-2; Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.

Meus amigos, vocês percebem o ponto crucial da questão? Embora Deus esteja desejoso de tocar Seu povo, os pecados não confessados bloqueiam Sua resposta poderosa às orações. Para que Ele se mova com poder, há necessidade de purificação e arrependimento profundos entre Seu povo. Salmo 66:18 deixa isto claro como cristal: Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria.
Se nossa nação quiser evitar o tão merecido julgamento, os crentes devem imediatamente retornar ao conhecimento de Deus, que é infinitamente santo. Ele simplesmente não agirá se os pecados inconfessos permanecerem na vida de seus Filhos. Por isso, para muitos crentes, Deus parece distante. Por causa dos pecados não confessados, muitas orações não são respondidas, e inúmeros crentes vivem derrotados e em dor. Se você espera experimentar o poder e as bênçãos de Deus, a confissão diária meticulosa não é uma opção, é absolutamente essencial!
Uma triste realidade é que muitos crentes têm momentos de confissão pouco freqüentes c superficiais. E porque passamos rapidamente pelos momentos de confissão, os pecados têm formado uma barreira entre nós c Deus.

Precisamos purificarmos nossa mente e coração. De acordo com as Escrituras, o pecado começa no coração e na mente (Mateus 15:19). Até que seus pensamentos e atitudes estejam sob o controle de Deus, você não experimentará a vida abundante em Cristo. Não é à toa que Satanás ataca nossas mentes com pensamentos inapropriados, pecaminosos. O diabo sabe que se ele puder desenvolver fortalezas em nossos pensamentos, ele facilmente nos levará a pecar e a separar-nos do poder de Deus. Em Provérbios 23:7, Deus revela a enorme importância de submeter nossas mentes totalmente a Cristo. Porque, como imaginou em sua alma, assim ele o é. Em outras palavras, o que você pensa é uma grande parte do que você é!
Em oração considere os seguintes textos e honestamente responda todas as perguntas. Lembre-se de que você só poderá ser cheio por Deus à medida que estiver disposto a esvaziar-se de si mesmo. Se você for completamente honesto e sincero em sua confissão, Deus o purificará completamente e transformará sua vida.
Mateus 7:22-23 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!

Massssssss em 1 João 1:9, Deus nós dá mais uma promessa: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Amigo, não há razão para que você não aprenda a experimentar o perdão e a purificação completos de Deus diariamente. Um relacionamento íntimo e vitorioso com Deus, não esta fora do seu alcance.
Não importa o quanto você se tenha debatido, você pode experimentar a maravilhosa purificação de Deus e ser cheio do seu Espírito! No entanto, isto não acontecerá através de algum breve, casual momento de oração. O salmista diz que você deve desejar que Deus sonde o seu coração. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova- me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. (Salmo 139:23-24).


Nenhum comentário:

Postar um comentário