sábado, 12 de março de 2011

Corpo saudável e santo


Efésios 5:5 – Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que também é um tipo de idolatria, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.

Efésios 5:12 – Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso.

De acordo com as escrituras, ninguém que faz estas coisas pode realmente estar bem diante de Deus. Nossa sociedade está muito depravada e muitos crentes têm-se condicionado a aceitar imundícia como entretenimento. Deus é infinitamente Santo.

I Coríntios 3: 16-17 - Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês. Assim, se alguém destruir o templo de Deus, Deus destruirá essa pessoa. Pois o templo de Deus é santo, e vocês são o seu templo.

Nosso corpo é o templo do espírito Santo e deve ser espiritualmente santo e estar fisicamente em forma para ser usado no reino de Deus. Temos que exercer o autocontrole sobre nossos apetites carnais. Comer demais ou fazer dietas prejudiciais à saúde são pecados, tanto quanto fumar ou beber. Também temos que evitar qualquer forma de imoralidade sexual. Se Deus lhe mostrar algum pecado desses, confesse-o e não se desculpe nem racionalize. A graça de Deus irá ajudá-lo.
Deus o abençoará sobremaneira pelo seu esforço para lhe entregar um  vaso saudável, santo, preparado para seus propósitos santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário