segunda-feira, 7 de março de 2011

Por que "brincar" não dá

É aquela época  de novo - Carnaval! Neste período, penso que o ensino de Jesus que há dois caminhos e dois destinos está a flor da pele. Enquanto milhões estão "brincando" em festas glorificadas na TV, outros milhões estão em retiro, jejuando e orando, sem que ninguém os veja. O contraste não poderia ser maior.
Não que os cristãos tenham objeções às festas: o povo de Deus é um povo bastante festivo -  comemora a vida e a vida eterna! É que esta festa, não convèm. Não falo do Carnaval no molde clássico e tradicional, o que segundo os mais velhos, era uma festa "inocente" e de até algo culturalmente interessante. Eu falo da verdadeira bagunça que o Carnaval geralmente representa hoje em dia no Nordeste, bagunça que presenciei, por experiência própria. Eu bem sei o que estou galando! Não se engane, conheço aquilo que vi e não há dúvida: "brincar" dessa forma, é brincar com a vida, não é brincadeira.
É larga sim a porta, espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, mas não é essa a nossa porta, não é a nossa festa, nem esse o nosso caminho (Mateus 7.13). Jesus é a nossa porta, nosso caminho, e a nossa festa! Nele temos vida nova e vida eterna. Que aproveitemos esses dias para nos aproximarmos a Ele em oração. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário