sábado, 12 de março de 2011

Ostentação


Mateus 7:22-23 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!

Filipenses 2:3-4 - Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.

Você tende a chamar atenção para si mesmo? Você frequentemente se promove e rebaixa os outros? Você é tremendamente competitivo, deseja ganhar e ser o primeiro a qualquer custo? Você busca ser o centro das atenções? Você normalmente pensa em termos de seus próprios desejos e necessidades? Você tem uma atitude tal que se sente superior e mais esperto do que os outros? Você tem uma necessidade desordenada de ser notado e elogiado pelas pessoas? Você tende a se rodear de símbolos de status para ostentar riqueza ou posição? 
Deus detesta todas as formas de arrogância e de autopromoção (Provérbios 8:13, 1 Pedro 5:5). Se você sente que Deus está lhe mostrando este pecado, imediatamente o confesse e o abandone. Seja específico e converse sinceramente com Deus mostrando a Ele as mudanças que Ele quer que você faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário